UMA INOVAÇÃO NA MENTALIDADE BRASILEIRA


Olha aí mais uma do INFOetc (parte da matéria), p/ vcs refletirem:

  Especialista diz que justamente nos pontos fracos do país é que estào as maiores oportunidades para inovar de verdade.    A inovação, na era veloz em que vivemos, é uma necessidade. Mas como abordá-Ia na complexa realidade brasileira? Quem responde é Kip Garland, diretor da InnovationSEED, consultoria especializada no tema, que também estará na IT Conference.

Para Kip, a inovação, no Brasil, não passa pelos incrementos pontuais que só chegam às classes mais abastadas (banda larga, telefones celulares de terceira geração etc). Passa por empreendedorismo e educação.

– O Brasil é o país que mais gasta no mundo em livros escolares… e tem um dos piores índices de educação. É preciso inovar na  mentalidade e inovar nas coisas onde o país é fraco e por isso mesmo configuram excelentes oportunidades, tecnológicas ou não: educação, saúde, segurança e assim por diante – dispara. – E nada de esperar o governo fazer isso.

Temos esse vício patriarcal desde as capitanias hereditárias.

(André Machado)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s